terça-feira, 7 de setembro de 2010

Fale Com Ela!


"Fale Com Ela" é um filme espanhol de 2002 realizado por Pedro Amodóvar, que relata a história de um enfermeiro,o Benigno, que mora de frente uma academia de balett e se apaixona por uma bailarina Alicia. Esta vem a sofrer um acidente de carro e Benigno que fica responsável por cuidar dela. O tempo passa,essa paixão só cresce,ele passa trata-la como fosse sua namorada,mesmo ela ali sem saber,sem ter a opção de escolha.Nesse meio tempo suje o Marco com a sua namorada que sofreu também um acidente e também fica em coma, e conhece o Benigno, e o Benigno tenta estimular o Marco a interagir mais com a namorada,mas o Marco não gosta muito da idéia,e não acaba gostando muito da idéia e resolve fazer uma viagem,só que o que o Marco não sabia é que o Benigno o homem solitário que tinha então um amigo ia ainda ia precisar muito dele.
O filme é encantador,eu amei,não sou muito de filme latinos não sei bem porque,mas simplesmente não sou. O amor que do Benigno que na verdade é algo tão atual, que é algo que acontece muito hoje, o amar calado, é tão triste, mas ao mesmo tempo tão inspirador. As cenas de flash back mostrando a forma que ele a conheceu a Alicia e fez para conhece-la. O Benigno é um daqueles personagens que ninguém sabe ao certo definir, para alguns maluco, para outros um romântico, cabe a você assistir ao filme e decidir e tirar as suas conclusões, pq se eu falar aqui vai estragar o final do filme!Mas não deixe de Assistir,pq vale muito a pena "Fale Com Ela".

3 comentários:

  1. Sou fã de Almodóvar, ele é um dos melhores cineasta na ativa. Tem uma filmografia espetacular, repleta de ótimos filmes e com contraste de cores e elementos. Adoro o visual dos filmes dirigidos por Almodóvar.

    'Fale com ela' é realmente uma obra-prima do cinema, muitos dizem que é o seu melhor trabalho, mas eu ainda acho que 'Tudo sobre minha mãe' é o melhor.

    Também tenho um blog de cinema e fiz um ranking dos melhores filmes de Pedro Almodóvar, se quiser, passe lá e deixe sua opinião.

    Link: http://peliculacriativa.blogspot.com/2010/10/pedro-almodovar-melhores-filmes.html?showComment=1287156589344#comment-c3395049193859222960

    ResponderExcluir
  2. Ótimo site =D.
    Interessado em parceria? Dá uma olhada no nosso blog: www.nerdverso.blogspot.com

    Abraço.

    ResponderExcluir